Em uma operação da Polícia Militar, quatro pessoas foram presas nessa quinta-feira (2), acusadas de terem assaltado a agência dos Correios da cidade de Humberto de Campos. O grupo foi preso na saída do município, logo após o crime.
Foram presos José Jairon Lopes Anchieta, 34 anos, morador da rua 5, no bairro da Vila Operária, em São Luís; Raimarildo Rodrigues dos Santos Gatilho Júnior, 22 anos, também morador da rua 5, na Vila Operária; Diego de Jesus Fonseca, 27 anos, morador da rua 7, Vila Operária; e Maicon Costa, 27 anos, morador do bairro São Bernardo, em Humberto de Campos.
Segundo informações do 27º BPM, por volta das 15h30 a guarnição de serviço foi informada que a agência dos Correios tinha sido assaltada e que os criminosos estariam em um Fiat/Uno Way branco, de placa PSW-5878. De posse das informações, a guarnição ficou na saída da cidade para interceptar o veículo. Ao perceberem a aproximação do carro de polícia, os assaltantes tentaram fugir, saindo do veículo e entrando em uma área de matagal.
Um dos suspeitos foi detido na hora em que tentava correr para dentro do matagal. Já os outros conseguiram entrar no mato, mas foram detidos após as diligências realizadas pelos policiais militares. Além dos acusados de praticarem o assalto diretamente, a PM ainda prendeu uma quarta pessoa que viria resgatar os assaltantes. Todos os capturados foram apresentados na Delegacia de Humberto de Campos para as devidas providências.
Com os presos a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com 6 munições intactas, um notebook, oito celulares, um modem de computador, um cabo HDMI, um cabo de aço de segurança, uma mochila preta com roupas pessoais e um Fiat/Uno. A polícia continua as buscas na tentativa de capturar mais dois indivíduos que se encontram foragidos.
Comentários