Rafael Augusto da Silva e Arealdo da Silva de Sousa são dois dos nove acusados presos
Celulares e dinheiro apreendidos pelos militares

Um bando, composto por nove pessoas, sendo quatro homens e cinco mulheres, foi preso por policiais militares da Rádio Patrulha e Esquadrão Águia, do 3º BPM, fato ocorrido no fim da manhã desse sábado.

Entre as nove pessoas conduzidas para a Delegacia Regional de Polícia Civil, apenas duas são maiores. Os demais, ou seja, dois homens e todas as cinco mulheres, são menores.
Os dos maiores presos foram identificados por Rafael Augusto da Silva, 23 anos, e Arealdo da Silva de Sousa, 23 anos, ambos moradores do bairro da Caema.
O bando é acusado da prática de assalto na Beira-Rio, em plena luz do dia desse sábado (26). Na ocasião, cinco pessoas, que se encontravam próximas à academia da prefeitura, foram vítimas de assalto e tiveram dinheiro e celulares roubados pelo bando.
Após a prática do assalto, os acusados pegaram um barco e atravessaram para a Praia do Meio, onde foram presos pelos militares, que foram acionados e imediatamente chegaram ao local.
Esse bando está sendo suspeito de ser o mesmo que praticou um ‘arrastão’ no meio de semana na Beira-Rio, fato ocorrido durante a noite. Isso em função de que o modo de agir foi o mesmo. Após a ação criminosa, o bando pegou um barco para fugir. Por isso, está sendo denominado de ‘pirata’.
Os policiais apreenderam cinco celulares e R$ 168,00, roubados das vítimas, que foram até o Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz para formalizar a denúncia.
De acordo com as vítimas, um dos elementos presos, Rafael Augusto da Silva, estava armado com um revólver, que foi usado para ameaçá-las. Entretanto, os militares não conseguiram encontrar e apreender a arma.
A autoridade policial de plantão realizou os procedimentos que o caso requer.