Tendo em vista o assalto a um carro-forte da Cesfor, ocorrido na última terça-feira (18), de onde foi roubado R$ 1,4 milhão, policiais do Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão, núcleo de Imperatriz, e policiais da Superintendência de Investigações Criminais (SEIC) estão na região em busca do bando. Entretanto, os policiais acabaram se envolvendo em outra situação.
No início da noite dessa quarta-feira (19), quando se encontravam no povoado Paciência, localizado às margens da BR-226, entre Porto Franco e Lajeado Novo, observaram quando passaram em alta velocidade uma S/10 branca, um Golf vermelho e uma Hilux verde.
Segundo o delegado Tiago Bardhal, os policiais saíram em perseguição, já que a atitude das pessoas que se encontravam nos veículos foi considerada suspeita. Quando os elementos avistaram os policiais, foi iniciada uma troca de tiros, ocasião em que três foram mortos e dois presos. Nas investigações, os policiais descobriram que esse bando havia assaltado, no fim da manhã da quarta-feira, uma fazenda localizada na zona rural da cidade de Ribamar Fiquene, onde roubaram dinheiro, joias e tudo que tinha de valor na residência do fazendeiro.
O delegado Tiago Bardhal não teve como informar os nomes dos três elementos mortos, bem como os dois que foram presos. Os corpos foram trazidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz, enquanto que os dois presos seriam levados para Porto Franco.
Hoje serão identificados e informados os nomes dos mortos e dos dois que foram presos.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14958
Comentários