Os dois elementos, que se encontravam em um Fiat Strada, abordaram Anyanderson Taylon quando este trafegava com a motocicleta Honda Bros, cor vermelha, com detalhes branco, na BR-010, próximo à Fazenda Chaparral, distante 20 km do centro de Imperatriz.
Um dos bandidos, empunhando um revólver calibre 38, obrigou Anyanderson Taylon a entregar a motocicleta. Logo em seguida, o colocou no Fiat Strada. Enquanto o outro comparsa conduzia o Fiat, o elemento que estava armado pilotava a motocicleta.
A cerca de 2 km da Fazenda Chaparral, os bandidos entraram em uma estrada vicinal, onde deixaram a vítima, e fugiram. Antes, ameaçaram Anyanderson dizendo para que ele só saísse do local onde foi deixado meia hora depois. Isso para que não visse para onde eles tinham fugido, se em direção a Açailândia ou a Imperatriz. Entretanto, eles fugiram sentido Açailândia, conforme testemunhas.
Segundo o que foi apurado por O PROGRESSO, esse é o segundo assalto com o mesmo modus operandi, o que pode determinar que os bandidos estão buscando a zona rural para cometer assaltos. Na última sexta-feira (8), um caso idêntico aconteceu na MA-125, que dá acesso da BR-010 a São Francisco do Brejão. Existe a suspeita de que os assaltantes sejam os mesmos.