Cem cabeças de gado foram roubadas de uma fazenda localizada na zona rural do município de Ribamar Fiquene, distante 50 km de Imperatriz.
Os assaltantes fizeram o caseiro de refém, que ficou sob a mira de um revólver por mais de seis horas. O grupo invadiu a fazenda no fim da tarde de quarta-feira (29) e só fugiu na madrugada do dia seguinte.
Já era tarde quando ele percebeu que duas carretas chegaram para pegar o gado. Nessa sexta-feira, os donos começaram a quebrar o local de embarque de animais no curral e transferiram os que ficaram para outro pasto.
Não quiseram se identificar, mas fizeram questão de divulgar o desenho da marca do ferro, com as iniciais “PV”. Dos 198 animais, que estavam no pasto da frente, na beira da estrada, roubaram exatamente 100.
O caseiro, que não quis se identificar, ficou surpreso com a rapidez com que o gado foi tocado. “Eu só sei que foi muito rápido. Nem a gente, que faz isso todo dia, consegue tocar o gado nessa velocidade”, conta.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) em Imperatriz, cujo delegado titular abriu inquérito para apurar o caso.
Os bandidos fugiram por uma estrada de terra conhecida por vicinal “Folha Larga”. A fazenda fica a 17 km da BR-010.
Comentários