Invasão e roubos em residências estão se tornando rotina na segunda maior cidade do Maranhão. Para não fugir à regra, na noite da última sexta-feira (25), uma ação criminosa dessa natureza voltou a acontecer em Imperatriz.
Segundo informações da Polícia Militar, dois elementos, que chegaram ao local em uma motocicleta, renderam os moradores de uma residência localizada no Jardim Tropical, próximo ao novo terminal rodoviário, quando eles chegavam em casa.
O proprietário da residência, que pediu para não ser identificado, disse à reportagem de O PROGRESSO que, quando estava colocando o carro na garagem, foi surpreendido por dois elementos armados que o levaram para o interior da residência, fecharam a porta e colocaram todas as pessoas da família em um quarto. Tinha crianças, que ficaram apavoradas, e os bandidos a todo tempo faziam terrorismo.
Os dois bandidos roubaram dinheiro, joias, celulares, tablets e fugiram. Policiais militares, acionados por vizinhos, chegaram rapidamente e fecharam a área, tendo em vista que, conforme a denúncia, os bandidos ainda estariam no interior da residência, mas eles já haviam fugido.
Na semana passada, cinco residências foram invadidas e os moradores assaltados em Imperatriz, em total prejuízo para as vítimas. Normalmente, bandidos como esses passam poucos dias presos, por força da lei. Quando ganham liberdade, voltam a praticar assaltos, principalmente se forem menores, como são a maioria desses assaltantes de residências. Inclusive, esses que assaltaram essa residência no Jardim Tropical, segundo as vítimas, tinham características de jovens ainda adolescentes e menores de idade. Além disso tudo, pilotam motocicletas sem serem habilitados.
Comentários