Bandidos explodiram o cofre da agência do Banco do Brasil de Buriticupu, a 220 km de Imperatriz, no oeste do Estado, na madrugada dessa sexta-feira (11). O grupo, fortemente armado, promoveu um tiroteio contra uma equipe da Polícia Militar durante a fuga, mas nenhum dos tiros acertou militares ou civis.
Segundo informações, os bandidos passaram em uma seresta, sequestraram várias pessoas, inclusive uma senhora grávida, e foram para o banco, colocando os reféns como escudo humano.
De acordo com o delegado Diogo Antônio, o grupo levou o dinheiro da agência, mas não soube informar a quantia e quantos criminosos participaram da ação. “Agora, é investigar as circunstâncias e prender os culpados”, disse.
Em julho de 2015, uma agência foi destruída em ação similar, desta feita do Bradesco. De acordo com Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA), com o caso mais recente, já são 54 casos de arrombamentos em 2015. Conforme o levantamento do total, foram 27 arrombamentos a agências do Banco do Brasil e 26 do Bradesco. Em apenas um dos casos, o Seeb-MA não informou qual agência foi atingida. Em 2014, foram 45 casos registrados.
Comentários