A Polícia Civil continua realizando diligências a fim de identificar os envolvidos nas ações criminosas ocorridas, no fim de semana, contra instituições financeiras em duas cidades do interior. Os delitos foram registrados em Alto Alegre do Maranhão e Presidente Dutra, nas quais os assaltantes explodiram os caixas eletrônicos das agências do Bradesco e do Banco do Brasil.
Segundo relatos de testemunhas, na madrugada do sábado (30), um bando de seis homens - encapuzados e armados com fuzis e escopetas - teria cometido a ação. O bando estava em um veículo Citroen C3.
Os assaltantes explodiram dois caixas eletrônicos da agência, localizada na Avenida Rodoviária, bairro Centro, naquela cidade. Durante o crime, o bando não conseguiu subtrair o dinheiro.
O delegado José Henrique Rodrigues Sousa, titular da Delegacia de Alto Alegre, informou que a quadrilha ateou fogo no Citroen e fugiu em outro veículo ainda não identificado.
Peritos do Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim) foram deslocados para o município. No local, foram encontradas duas bananas de dinamite. Não havia câmeras de monitoramento no banco. Equipes da 16ª Delegacia Regional e do 15º BPM, ambos de Bacabal, realizam buscas.
A outra ação criminosa foi cometida contra a agência do Banco do Brasil do município de Presidente Juscelino, distante 91km de São Luís. A polícia já descobriu que quatro homens em duas motos arrombaram a agência por volta de 1h.
As investigações já apontaram que o grupo se dividiu para cometer o delito. Uma parte se dirigiu ao distrito policial e efetuou disparos contra o local, já o restante usou dinamites para explodir o caixa eletrônico. O valor levado pelos criminosos ainda não foi divulgado.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14870
Comentários