Policiais militares e civis de São Pedro d’Água Branca, distante 140 km de Imperatriz, estão à procura de quatro elementos suspeitos de terem explodido três caixas eletrônicos da agência do Bradesco, por volta de 3 horas da madrugada dessa quinta-feira (5). Os quatro bandidos chegaram a São Pedro d’Água Branca em duas motocicletas e a suspeita é de que eles sejam da região tocantina.
Segundo o chefe do Departamento de Combate a Roubos a Instituições Financeiras (DCRIF), delegado Thiago Bardal, por volta das 3 horas da manhã, quatro elementos dirigiram-se em duas motocicletas até o Bradesco de São Pedro da Água Branca e explodiram três caixas eletrônicos, no entanto não conseguiram levar o dinheiro. Após a ação criminosa, se evadiram no local. Até o momento, ninguém foi preso.
Segundo dados fornecidos pelo Sindicato dos Bancários do Estado do Maranhão (SEEB-MA), com mais essa ação criminosa, sobe para nove o número de agências bancárias assaltadas no Maranhão somente em 2015.
Em função da explosão dos caixas e da danificação de praticamente toda a agência, os usuários do Bradesco de São Pedro d’Água Branca ficarão prejudicados e terão de ir a outra cidade para realizar serviços bancários. Não há prazo para a agência voltar a funcionar e se voltar.
Comentários