Equipes da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil, continuam em diligências a fim de identificar e capturar os envolvidos na explosão do caixa eletrônico do Bradesco, localizado na Avenida José Sarney, Centro de Axixá. Segundo informações policiais, a ação criminosa teria ocorrido na madrugada dessa quinta-feira (7). Na fuga, os criminosos abandonaram um veículo Hyundai Tucson, que tinha sido tomado de assalto horas antes.
Ainda de acordo com informações policiais, o veículo roubado pertencia a uma emissora de televisão e havia sido levado por volta de 1h da madrugada. Durante o assalto, as vítimas foram feitas de reféns e levadas até o povoado Videl, no município de Bacabeira, onde foram abandonadas em uma estrada vicinal. Após buscas na BR-402, os policiais conseguiram localizar o veículo próximo ao povoado Bom Tempo, no município de Rosário.
Com o veículo roubado, os assaltantes se deslocaram para a cidade de Axixá e, por volta das 3h, invadiram o posto do Bradesco, localizado na Av. José Sarney, s/n. O grupo usou dinamite para explodir o caixa eletrônico no local, porém o cofre não foi afetado, somente o painel do terminal.
Os criminosos não conseguiram roubar o dinheiro do caixa eletrônico. No local foram encontradas duas cápsulas de projéteis, sendo uma de pistola calibre 380mm e o outra de um revólver, calibre 38.
Testemunhas contaram que os criminosos ainda efetuaram vários disparos de arma de fogo na tentativa de abrir o caixa eletrônico. Ao perceber a explosão, os militares se deslocaram imediatamente para o local, porém os assaltantes já haviam empreendido fuga.
A polícia descobriu ainda que o bando havia tentado cometer outro assalto, desta vez no povoado de Rancho Papoco, em Bacabeira. O intuito do bando era roubar o veículo VW Saveiro, de placas NAR 8068. A ação foi frustrada devido a habilidade do condutor da Saveiro, que conseguiu empreender fuga e retornar a Santa Rita.
O comandante da 7ª Companhia Independente, major Roberto Moreira, disse que além de policiais da unidade, equipes das cidades de Morros, Presidente Juscelino, Cachoeira Grande, Bacabeira e Santa Rita também reforçam as buscas.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14849
Comentários