Quatro homens armados assaltaram a agência do Bradesco na madrugada dessa segunda-feira (2), no município de Amapá do Maranhão, localizada no Oeste do Maranhão, na região do Gurupi, a 699 km de Imperatriz.

Segundo informações da polícia, moradores acionaram uma guarnição após ouvirem três grandes explosões e vários disparos de arma de fogo. Quando os militares chegaram, os suspeitos já haviam fugido do local em direção à BR-316. Foram feitas buscas para interceptar os suspeitos, mas ninguém foi encontrado.
Os quatro homens usavam duas motos modelo Honda Bros. No local da explosão, policiais encontraram uma banana de dinamite que teria sido acionada, mas não chegou a explodir.
A gerência do banco ainda não divulgou a quantia levada pelos assaltantes.
De acordo com levantamento de O PROGRESSO, com base nas informações do Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA), em 2016 já foram 23 ocorrências de assaltos e arrombamentos. Do total, 18 casos foram de arrombamentos a caixas eletrônicos, sendo 15 do Bradesco e oito do Banco do Brasil.

Posto bancário
Na cidade de Satubinha, localizada na região do Médio Mearim, distante 427 km de Imperatriz, bandidos explodiram com dinamite o caixa eletrônico do posto bancário do Bradesco, único existente na cidade.
O assalto, ocorrido na madrugada de domingo, 1º de maio, foi praticado também por quatro bandidos, que usaram motocicletas para chegarem e fugirem após a ação criminosa. Não foi divulgado o valor roubado.