Bandidos explodiram, por volta de 1 hora dessa segunda-feira (8), a agência do Bradesco no município de Itinga do Maranhão, a 150 km de Imperatriz. Segundo o titular da Superintendência de Investigações Criminais (Seic), delegado Tiago Bardal, a ação criminosa teve a participação de sete assaltantes. “Por volta de uma e meia da manhã, cerca de sete elementos num veículo L200, prata, foram até a agência do Bradesco, fizeram algumas pessoas que estavam lá de reféns, explodiram o banco e empreenderam fuga”, relatou.
O superintendente da Seic disse ainda que toda a equipe policial da cidade de Açailândia está participando da operação para tentar localizar e prender os bandidos envolvidos no assalto. “O assalto a banco é um crime constante, haja vista essas quadrilhas interestaduais que fazem rodízio entre os estados. Nós tivemos inclusive, nesse final de semana, duas explosões em Teresina. Toda a guarnição militar de Açailândia está participando da operação para tentar desbaratar mais essa quadrilha que está havendo no interior do Estado”, finalizou.
A gerência da agência do Bradesco em Itinga do Maranhão ainda não revelou a quantia roubada pelos assaltantes.
Os bandidos aterrorizaram a cidade, disparando tiros com armamento pesado contra a sede da Delegacia de Polícia Civil e da sede do Destacamento da Polícia Militar-DPM. Os tiros atingiram também casas vizinhas, deixando as pessoas em polvorosa.
Em Belágua
Uma outra agência do Brasdesco já tinha sido alvo de assaltantes, ação criminosa ocorrida na madrugada da última sexta-feira (5). Naquela cidade, localizada no leste maranhense, distante 711 km de Imperatriz, um bando fortemente armado instalou clima de pânico naquela cidade. Os bandidos atearam fogo na agência do Bradesco, fizeram disparos em via pública e, na fuga, levaram um idoso, nome não revelado como refém, que foi liberado a cerca de 20 km da cidade.
Comentários