Segundo a polícia, a ação criminosa aconteceu por volta das 2h45 desta quinta-feira, na Avenida Santos Dumont, no Anil, quando pelo menos dois criminosos, que ainda não foram identificados, entraram na agência e explodiram quatro caixas eletrônicos.
De acordo com os policiais, a explosão atingiu a estrutura do banco, que ficou completamente destruída. Após a ação criminosa, os bandidos fugiram em um veículo.
A polícia isolou a área do Banco do Brasil porque ainda poderia explosivos na agência. O caso está sendo investigado pelo Delegacia Especial da Cidade Operária (Decop), na capital.
Ataques em São Luís
Em 2019, esta é a terceira ação com explosão na capital do estado contra agência bancária. Em janeiro, a agência do bairro Alemanha, também do Banco do Brasil, foi alvo de bandidos. No dia 17 de janeiro, por volta das 4h, os bandidos utilizaram um maçarico e retiraram parte do dinheiro que estava em um dos caixas eletrônicos.
No mesmo mês, dia 23, bandidos explodiram os dois caixas eletrônicos que ficavam em frente à Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), na Avenida dos Holandeses, no bairro Calhau. A ação também foi pela madrugada, por volta das 3h.
Comentários