Criminosos explodiram uma agência bancária de Alto Alegre do Pindaré, distante 390 km de Imperatriz e localizada no oeste do Maranhão. A ação ocorreu por volta das 2 horas da madrugada dessa terça-feira (5) e destruiu parcialmente o prédio e os caixas eletrônicos da agência do Bradesco.

Ainda não se sabe quantas pessoas participaram da ação criminosa nem a quantia levada pelos bandidos. Esse foi o primeiro ataque a banco em 2016.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP) disse que uma equipe do Departamento Estadual de Combate a Roubos de Instituições Financeiras (DECRIF) já foi encaminhada até o município para apurar o caso e prender os envolvidos.
Em 2015, foram registrados 60 casos de arrombamentos a agências bancárias no Maranhão, 15 a mais do que o registrado em 2014.
Do total, as ações aconteceram em 52 dos 217 municípios do Estado. Os dados foram obtidos por O PROGRESSO com base no cruzamento de informações do Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA) e Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA).

NOTA

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) informa que uma equipe do Departamento Estadual de Combate a Roubos de Instituições Financeiras (DECRIF) já foi encaminhada até o município para apurar o caso e prender os envolvidos. O assalto ocorreu às 2h da madrugada desta terça-feira (5), quando seis pessoas armadas com fuzis invadiram o estabelecimento bancário. Ainda não há informação sobre valores que teriam sido levados.