A situação da segurança pública no Maranhão está a cada dia mais complicada e necessitando de ações mais enérgicas para vencer a audácia dos criminosos.
Nesse final de semana, uma guarnição do 1º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Maranhão, formada pelo sargento Fernando e o soldado Gusmão, passou por maus momentos durante uma abordagem no bairro Vila Embratel, em São Luís.
Bandidos de uma facção criminosa cercaram os policiais e tomaram o homem identificado apenas como “Galego”, que eles haviam acabado de prender. Os policiais só não foram mortos porque não reagiram contra os criminosos. “Galego” é considerado naquela área como um dos homens fortes do Primeiro Comado do Maranhão (PCM). Depois do episódio, ele continua sendo procurado pela polícia.
Depois dos momentos de tensão, o sargento Fernando usou as redes sociais para fazer um desabafo.
“Quero aqui deixar meu repudio à péssima comunicação da Polícia Militar do Maranhão e ao mesmo tempo agradecer o apoio das vtrs do 1° BPM, ontem na Vila Embratel, e digo sem pedir segredo que a partir de hoje eu, sgt Fernando, do 1° BPM, não trabalho só com 2 pms em uma viatura, pois não morremos ontem pela graça de DEUS. Pois conseguimos deter o matador do PCM na Vila Embratel, conhecido como ‘GALEGO’. Oito elementos armados tomaram ele de nossas mãos. Nós não usamos nossas armas porque hoje estaríamos presos com certeza e digo aos irmãos da PMMA: somos profissionais e não temos que fazer segurança pública de fachada pra A ou B, pois somos pais de família, e que sirva de lição pra todos da PMMA, pois muitas das vezes somos usados pra dar a entender que existe segurança no nosso Estado. Fica aqui o pequeno desabafo de um pm indignado com essa política de segurança pública e espero que estas palavras cheguem até o gestor estadual, pois não tirarei uma vírgula do q estou escrevendo.
att:.
Sgt Fernando
mat 116335
conhecido carinhosamente por todos como ‘ht’; e sd Gusmão.
ambos do 1° BPM”
Comentários