A onda de assaltos na segunda maior cidade do Maranhão está fugindo do controle da Polícia Militar. Embora as operações, os bandidos vêm assaltando e aterrorizando as pessoas em Imperatriz.

Só para se ter uma ideia de como anda a situação, na noite de segunda-feira três motocicletas foram tomadas de assalto na cidade. Em um dos assaltos, a vítima, uma mulher, disse que um dos assaltantes não tinha mais do que 11 anos. Inclusive, essa mulher disse que reagiu e derrubou o menino, que estava com um revólver dado pelo outro assaltante, que era mais velho, mas também tinha características de ser menor de idade. Mesmo com a mulher reagindo – uma ação que não se deve fazer –, os dois bandidos fugiram levando sua moto Honda Biz, a bolsa que estava no bagageiro da moto, onde estavam dinheiro e todos os seus documentos pessoais, da moto e cartões de crédito. Essa ação criminosa aconteceu próximo ao centro de Convenções, na Rua Hermes da Fonseca.
As outras duas motocicletas, ambas Honda GC 150 Fan, foram tomadas de assalto quando as vítimas trafegavam pelo Três Poderes. Nesses dois casos, os bandidos, pelas características passadas pelas vítimas, podem ser os mesmos.
Além das três motocicletas, uma caminhonete foi roubada por volta das 21h dessa segunda-feira (9) enquanto estava estacionada na rua Coronel Manoel Bandeira, no Centro de Imperatriz.
No local, existem as câmeras de segurança dos estabelecimentos que podem ajudar a polícia a identificar os autores do crime.
Nessa terça-feira (10), dois assaltos foram registrados. Um a pessoas que estavam em um laboratório de análises clínicas localizado na rua Alagoas, no bairro Juçara. De acordo com informações da polícia, um homem vestido de preto chegou no local e anunciou o assalto. O acusado roubou dinheiro e celulares.
O outro assalto de ontem aconteceu logo cedo, por volta de 7 horas. A vítima foi uma mulher que estava se dirigindo para o trabalho. A ação criminosa aconteceu na rua Urbano Santos, próximo ao Centro de Convenções. De acordo com parentes da vítima, ela estava de moto quando dois bandidos armados, em cima de outra motocicleta modelo Bros, a derrubaram do veículo e colocaram a arma na cabeça dela.
Os criminosos levaram a bolsa da mulher, na qual havia a quantia de R$ 300, os cartões de banco, celular e documentos. Foram levadas, também, as chaves da casa da mulher, que haviam sido trocadas recentemente por conta de um roubo que aconteceu há menos de três meses. Os documentos são em nome de Maria Zilma Barbosa. Esse assalto pode ter sido praticado pelos mesmos bandidos que roubaram uma motocicleta na noite de segunda-feira, tendo em vista que foram próximos ao Centro de Convenções.