Dando continuidade à onda de assaltos que vem assolando a segunda maior cidade do Maranhão, bandidos cavaram um túnel durante a madrugada dessa sexta-feira (4) e entraram em uma mansão localizada na Avenida Pedro Neiva de Santana, em Imperatriz.
A ação criminosa foi praticada por três bandidos, todos com passagens pela polícia. Eles foram bastante ousados, pois pularam o muro de um terreno baldio próximo à residência e cavaram o túnel, que saiu no interior da residência. A mansão fica localizada no condomínio de luxo Recanto Estrela da Manhã.
A operação executada por policiais do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM) resultou na prisão em flagrante de um dos três bandidos, que foi identificado por Marinalvo Silva Nunes. Segundo a PM, ele estava em liberdade condicional.
De acordo com informações do comandante do 14º BPM, tenente-coronel Edeilson Carvalho, a polícia chegou ao local através de ligação de vizinhos que desconfiaram da ação dos bandidos. “A viatura estava patrulhando pela Pedro Neiva de Santana quando fomos avisados da ação suspeita dos meliantes, que já estavam em fuga. Agimos rápido, fizemos um cerco e prendemos um assaltante. Dois fugiram”, diz.
A família que estava na residência não quis se identificar. A dona de casa disse estar assustada com a tentativa de assalto. O que chamou a atenção das vítimas e da polícia foi a ousadia dos assaltantes em pular um muro de um terreno baldio próximo à casa e passar toda a madrugada cavando o buraco para ter acesso à residência.
“Eles chegaram aqui por volta de 1 hora da madrugada, pularam o muro, trouxeram todos os equipamentos e cavaram o buraco. Ao entrar na casa, foram surpreendidos por um cachorro que ficou ferido com um tiro disparado”, conta Edeilson Carvalho.
As imagens de câmeras de segurança nas proximidades identificaram os dois fugitivos. A polícia ainda fez rondas, mas os dois não foram presos até o momento.
Os policiais apreenderam no local uma pá, uma enxada, um balde (usado para retirar a terra), máscaras, sendo uma do pânico, e outros equipamentos usados.
Marinalvo foi apresentado no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, onde foi autuado em flagrante delito por assalto tentado com rompimento de obstáculos, e se encontra na Delegacia Regional à disposição da Justiça.
Comentários