Bandidos explodiram três agências bancárias no interior estado do Maranhão na madrugada desta segunda-feira (7). Os alvos dos assaltantes foram as agências do Banco do Brasil, Bradesco e do Banco do Nordeste na cidade de Tutóia, a 835 km de Imperatriz, localizada na microrregião do Baixo Parnaiba, composta por belas praias, mangues, dunas, lagos e rios. Também é conhecida como um dos portais de entrada para quem quer conhecer o Delta do Parnaíba..
De acordo com informações da Polícia Militar, o bando, fortemente armado, chegou por volta de 1h da madrugada, atirando e provocando terror na pequena cidade. Segundo os militares, os bandidos se dividiram em grupos, um deles teria ficado atirando contra a delegacia, outro contra a Guarda Municipal. Já o terceiro grupo se dirigiu aos bancos. Uma viatura da PM foi alvo de rajadas de balas.
Os criminosos explodiram os caixas eletrônicos e levaram uma quantia de dinheiro ainda não informada. Durante a fuga eles teriam levado um refém, além de jogar na rodovia miguelitos, pequenas armadilhas de metal para furar pneus das viaturas.
Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) e a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) se pronunciaram sobre os assaltos.
Leia a nota na íntegra:
A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informa que na madrugada desta segunda-feira (7) um grupo armado invadiu três agências bancárias no município de Tutóia e, em duas delas, o bando teve acesso ao cofre e levou uma quantia ainda não contabilizada. Durante a ação, os criminosos atiraram contra a viatura da Polícia Militar do município de Paulino Neves que também fazia o policiamento na região. Não houve registro de feridos.
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), por sua vez, informa que equipes do Departamento Estadual de Combate a roubos contra Instituições Financeiras (Decrif) estão em diligências para localizar e prender os suspeitos na ação. Além disso, peritos foram encaminhados até o município para colher impressões digitais e analisar imagens de câmeras de segurança que vão auxiliar na identificação dos autores da ação.
Comentários