Estão se constituindo em uma constante os assaltos a motoristas de caminhões, notadamente de autocargas, dos Supermercados Mateus na BR-010.
Nessa terça-feira (7), por volta de 9 horas, motoristas de dois autocargas da empresa foram atacados quando trafegavam na BR-010, nas proximidades do povoado 1700, distante 30 km de Imperatriz, sentido Açailândia.
Os bandidos estavam em uma motocicleta. Armado, o garupa mandou o motorista diminuir a velocidade, subiu na cabine do caminhão e roubou todo o dinheiro que o profissional do volante tinha. Outro caminhão da mesma empresa, que vinha logo atrás, também foi atacado e o motorista despojado do dinheiro. Esse dinheiro é o que os motoristas recebem da empresa para as despesas da viagem.
Segundo informações, os dois caminhões baús estavam carregados de mercadorias e se dirigiam para várias cidades do interior da ‘Baixada Maranhense’. Os bandidos não mexeram nas mercadorias, queriam só o dinheiro.
Assalto em Buriticupu
Nessa segunda-feira (6), dois motoristas da empresa Atacadão São João foram assaltados quando trafegavam pela BR-222, próximo ao município de Buriticupu. Os dois caminhoneiros, que viajavam um próximo ao outro, foram amarrados, amordaçados e levados para o mato, onde foram deixados.
Segundo informações, quatro elementos, que se encontravam em um Ford K, cor preta, que foi alugado na empresa Localiza, aqui em Imperatriz, foram os autores do assalto.
Os dois motoristas conseguiram se soltar e sair do mato. Foram de carona para Buriticupu, onde registraram ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, e prestaram depoimento.
Os dois caminhões, carregados de mercadorias, foram encontrados intactos. O dinheiro dos motoristas foi roubado.
Um trabalho de investigação está sendo feito, através do Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança, núcleo de Imperatriz, para saber quem são as pessoas que alugaram o veículo Ford K na empresa Localiza.
Comentários