Um assalto, entre os vários que vêm ocorrendo em Imperatriz nos últimos dias, aconteceu nessa sexta-feira (17) em uma loja da operadora Claro, localizada na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, entre Amazonas e Sousa Lima, no Centro.
Dois bandidos entraram na loja como se fossem clientes e anunciaram o assalto. A Polícia Militar foi acionada e os dois bandidos tomaram funcionários como reféns.
Policiais fizeram o trabalho de negociação com os bandidos, que perceberam que a Polícia Militar havia cercado a área e foram liberando os reféns. Fizeram exigências, como coletes à prova de bala e a presença da imprensa. Depois de liberarem os reféns, os dois bandidos se renderam e entregaram a arma usada no assalto, um revólver calibre 38, conhecido por ‘buldog’.
Os dois foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil e identificados por Marcos Vinícius Barros Santos, 25 anos, e Roniel Mateus Mota da Silva, 18 anos. Ambos com passagens pela polícia.
Vários celulares, que os dois já tinham roubado da operadora Claro e colocado dentro de uma mochila, foram recuperados e restituídos à empresa.
Depois de um trabalho de reconhecimento na Delegacia Regional, Marcos Vinícius e Roniel Mateus foram reconhecidos como sendo os mesmos que assaltaram, no início da tarde de quinta-feira (15), a empresa Agrimah Tratores, localizada na Rua Senador Millet, bairro Maranhão Novo. Na ocasião, eles roubaram mais de R$ 15 mil em espécie, notebook e sete celulares de funcionários da empresa. Os dois foram reconhecidos através de câmeras de segurança da empresa e de casas vizinhas.
Marcos Vinícius e Roniel Mateus foram autuados em flagrante delito por roubo qualificado, cárcere privado, porque tomaram pessoas como reféns, e associação criminosa. Os dois já se encontram à disposição da Justiça na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz I, antiga CCPJ.
Comentários