Na noite da última sexta-feira (6), por volta da 22h, três homens invadiram a casa do coronel Ademar Parente e levaram mais de quinhentos mil reais em dinheiro e joias, cálculo estimado pelo próprio coronel, que reside em uma chácara no município de Augustinópolis, na localidade conhecida como Alto Seco.

Foram roubados joias, R$ 206 mil em espécie e duas pistolas, sendo uma banhada em ouro.
O coronel, aposentado da Polícia Militar e advogado militante, relata que os bandidos invadiram sua casa logo após o final do turno do vigia e fizeram sua mulher, que está grávida, de refém. Quando ele chegou, foi surpreendido e travou luta corporal com os bandidos. Ao sacar sua arma, escorregou e foi imobilizado pelos homens, que prenderam o casal no banheiro da casa.
Os valores levados e a maioria das joias estavam em um cofre que foi arrombado pelos bandidos, que - segundo o militar - comunicavam-se com outros comparsas por rádio. O dinheiro seria usado para a compra de uma propriedade rural em outro município e o coronel suspeita que pessoas que tinham informações desta transação comercial podem estar envolvidas no crime.
Existe também a suspeita que os ladrões podem ser de uma quadrilha sediada em Imperatriz. (Fonte: Voz do Bico)