A agência do Banco do Brasil de Santa Luzia do Tide, a 337 km de Imperatriz, foi alvo de bandidos na madrugada desta quinta-feira (8), por volta das 4h. Pelas informações iniciais da Polícia Civil, não houve explosão, mas sim a utilização de maçaricos para violar o cofre. Contudo, na fuga os criminosos não conseguiram levar o dinheiro por conta da chegada dos policiais militares.
A agência fica na Avenida Newton Bello, no centro da cidade, e foram populares que observaram a situação e entraram em contato com a Polícia Militar. A investigação vai checar se procede que uma casa perto da agência foi alugada pelos bandidos no planejamento da ação criminosa. Nenhum suspeito havia sido preso ainda.
“Equipes estão sendo deslocadas (de São Luís) até o município juntamente com a perícia afim de fazer os levantamentos iniciais, tanto em Santa Luzia quanto nos municípios próximos”, disse Carlos Alessandro, delegado responsável pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC).
Segundo o delegado Luciano Bastos, que responde pelo Departamento de Combate a Crimes contra Instituições Financeiras da SEIC, “as informações preliminares apontam que (os bandidos) abandonaram o local e não levaram o dinheiro”.
Considerando este ataque em Santa Luzia do Tide e com base no levantamento divulgado pelo site do Sindicato dos Bancários do Maranhão, só este ano já foram 18 ocorrências criminosas contra agências bancárias, entre saidinhas, assaltos e arrombamentos. Este último tipo de crime chega a 13 ocorrências em 2019.
Comentários