O total dos acidentes registrados pela “Operação Semana Santa”, iniciada a 00h00 da última quinta-feira (5) e que termina a meia noite de hoje, somente será anunciado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta segunda-feira (9).
Entretanto, em um balanço parcial, a PRF informou a O PROGRESSO na tarde desse sábado, por volta de 15 horas, que nas últimas 24 horas haviam ocorrido 6 acidentes, sendo que em nenhum houve vítima fatal.
O acidente com as duas vítimas fatais aconteceu ainda na quinta-feira, no KM 478 da BR-316, próximo ao Povoado 17, no município de Codó.
Na ocasião, morreram José de Ribamar de Castro Silva, de 43 anos, e a filha Verony Costa Silveira, depois que o Gol em que viajavam com destino a Teresina se chocou frontalmente com uma carreta Volvo. A esposa de José de Ribamar, Vera Lúcia dos Santos, de 41 anos, sobreviveu, mas sofreu várias fraturas pelo corpo, inclusive na coluna cervical.
Na região tocantina aconteceram, até ontem, apenas dois acidentes, sendo um em Imperatriz, no km 245 da BR-010, e outro em Açailândia, na BR-222. Os dois apenas com danos materiais.
A PRF informou que também na região tocantina duas pessoas foram presas e conduzidas às delegacias de Imperatriz e Açailândia por estarem conduzindo veículos com sintomas de embriaguez alcoólica, comprovados através de teste de bafômetro.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14373
Comentários