A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) divulgou, nessa quinta-feira (14), o balanço final da Operação Carnaval 2013, realizado pelas Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros no Maranhão. De acordo com os números, foram registrados no período carnavalesco, compreendido entre a sexta-feira (8) e a Quarta-feira de Cinzas (13), 28 prisões e 27 mortes em todo o estado.
Segundo o balanço, a cidade com o maior número de homicídios foi São Luís, com 11 mortos. Entretanto, de acordo com a SSP-MA, o número representa uma redução em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 16 assassinatos.
As outras 16 mortes ocorreram em municípios no interior do estado: Itapecuru-Mirim (2 mortes), Chapadinha, Pedreiras, Vargem Grande, Alto Alegre, Humberto de Campos, Timon, Zé Doca, Santa Inês, Buriticupu, Bom Jardim, Caxias, Itapecuru-Mirim, Alto Alegre e Pinheiro.

Ocorrências

Em Itapecuru-Mirim, um homem identificado como Rafael de Sousa Lima, de 23 anos, foi assassinado com uma facada, na noite de terça-feira (12). Segundo a polícia, o crime teria ocorrido após discussão entre a vítima e outras duas pessoas. Dois suspeitos de cometer o crime já foram identificados. A polícia da cidade investiga o caso.
No município de Alto Alegre do Maranhão, Wilson Nascimento Alves, de 26 anos, foi morto com quatro tiros, que teriam sido disparados por um homem identificado como Joedson Nunes Ribeiro, de 36 anos. O crime aconteceu no sábado (9) no Centro da cidade.
Já na cidade de Pedreiras, mais um folião foi morto a facadas. André Pereira de Lima, de 26 anos, foi atingido com uma facada na região do tórax após o arrastão da folia naquele município. O suspeito de cometer o crime foi identificado como Isauro Brito da Conceição.

Números

Prisões de traficantes: 15
Entorpecentes apreendidos: 360 cabeças de crack; 100 kg de maconha; 40 papelotes de crack
Recaptura de foragido da Justiça: 1
Prisão de homicida: 1
Prisão de assaltantes: 8
Apreensão de adolescentes: 3