Entre os veículos apreendidos existe até um caminhão guincho

O delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos da Polícia Civil de Imperatriz, Vital Rodrigues de Carvalho, aponta, através de balanço, que 29 veículos roubados ou furtados foram recuperados este ano em Imperatriz. Foram 8 caminhões, 10 caminhonetes e 3 automóveis.

Ele conta que existem trabalhos investigativos focados na identificação de quadrilhas que atuavam em Imperatriz e região no roubo e furto de veículos e que 15 membros desses bandos foram presos. “Além do trabalho de identificação de quadrilhas e expedir mandados de prisão, existe o objetivo de recuperar os veículos”, disse Vital Rodrigues.
O delegado Vital fez questão de citar que, para o seu trabalho ter êxito, contou com a parceria da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.
Os procedimentos para todos os casos foram instaurados, uns concluídos e enviados à justiça e outros em tramitação. Quanto aos veículos apreendidos, a maioria ainda se encontra no pátio do ICRIM, para onde foram levados após as apreensões, por questão de segurança. “Via de regra esses veículos, em função dos valores que eles envolvem, são assegurados e a maioria o dono nem vem atrás, porque o seguro já pagou. Neste caso, os veículos ficam à disposição da seguradora”, disse Vital.
O delegado confirmou que ainda existem muitos veículos nas mesmas condições em Imperatriz. Garantiu que, para 2018, as ações da polícia no combate a esse tipo de crime serão intensificadas.
“As instituições estão muito unidas, Polícia Rodoviária, Polícia Civil e Polícia Militar, porque nós unidos nos tornamos mais eficazes”, enfatizou Vital.
O titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Imperatriz afirmou que tem grandes investigações em curso, cujos investigados são pessoas que trabalham no Detran em todo o estado. “Nós queremos saber como esses veículos roubados são transferidos no sistema Renavan e identificar os autores dessas fraudes e levá-los à Justiça”, finalizou.