João Alexandre Lucas foi alvejado a tiros de escopeta

Um homicídio foi registrado nessa quinta-feira, 19, na rua Rio Grande do Norte, entre Aquiles Lisboa e Monte Castelo, no Mercadinho. A vítima foi o bacharel em Direito João Alexandre Lucas, 39 anos, que foi atingido por tiros de escopeta, todos no tórax, por um dos dois homens que chegaram ao local em um Fiat Uno, cor vermelha. Após efetuarem os disparos, os elementos fugiram rumo à BR-010 (Belém-Brasília), sentido Porto Franco.

Um idoso que passava no momento do crime foi atingido por estilhaços na mão direita e perna direita, mas apenas de raspão, e não corre perigo de morte.
Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local e fizeram o socorro, mas João Alexandre morreu a caminho do Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão. O próprio SAMU levou o corpo para o Instituto Médico Legal - IML.
João Alexandre Lucas tinha várias passagens pela polícia e chegou a passar algum tempo preso. Estava em liberdade e nos últimos três anos não se teve notícia de alguma prisão dele.
A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa – DHPP, vai iniciar as investigações a partir de hoje, quando as informações sobre o crime chegarem naquela especializada. Por enquanto, ainda não foi traçada qualquer linha de investigação.
Esse é o quinto homicídio no mês de abril e o de número 45 no ano.