A aeronave agrícola Embraer, modelo Ipanema, prefixo PT-UDH, pertencente ao piloto Charles de Medeiros, natural de São Borja, Rio Grande do Sul, de 33 anos, caiu no município de Tasso Fragoso, localizada a 120 Km de Balsas, na região sul do estado.
A aeronave estava se deslocando da Fazenda Meios para a Fazenda Sapucaí, no município de Tasso Fragoso, por volta de 6h30 dessa terça-feira (24), quando ocorreu o acidente.
Segundo relato de pessoas que residem no local, a queda teria ocorrido em função do mau tempo. Entretanto, as causas do acidente somente serão definidas com o laudo que será expedido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Esse tipo de avião é destinada a apenas um ocupante, mas na região é comum, além do piloto, sempre viajar um ajudante. A aeronave se espatifou em meio a uma plantação de soja e explodiu.
No local, além do corpo do piloto Charles de Medeiros, foi localizado também o do seu ajudante, José Henrique Borges de Sousa, 39 anos.
Policiais civis e do Corpo de Bombeiros de Balsas se deslocaram até onde o avião caiu e isolaram o local até a chegada dos peritos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que deverá ocorrer na manhã de hoje.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14312
Avião agrícola cai no município de Tasso Fragoso
Na queda, morreram o piloto e dono da aeronave, Charles de Medeiros, e o seu ajudante José Henrique Borges de Sousa, de 39 anos
Comentários