Pedaços do avião em meio à plantação de soja sendo observados por bombeiros e policiais civis
Piloto Charles de Medeiros, proprietário do avião, e seu ajudante José Henrique Borges, mortos na queda

A aeronave agrícola Embraer, modelo Ipanema, prefixo PT-UDH, pertencente ao piloto Charles de Medeiros, natural de São Borja, Rio Grande do Sul, de 33 anos, caiu no município de Tasso Fragoso, localizada a 120 Km de Balsas, na região sul do estado.
A aeronave estava se deslocando da Fazenda Meios para a Fazenda Sapucaí, no município de Tasso Fragoso, por volta de 6h30 dessa terça-feira (24), quando ocorreu o acidente.
Segundo relato de pessoas que residem no local, a queda teria ocorrido em função do mau tempo. Entretanto, as causas do acidente somente serão definidas com o laudo que será expedido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Esse tipo de avião é destinada a apenas um ocupante, mas na região é comum, além do piloto, sempre viajar um ajudante. A aeronave se espatifou em meio a uma plantação de soja e explodiu.
No local, além do corpo do piloto Charles de Medeiros, foi localizado também o do seu ajudante, José Henrique Borges de Sousa, 39 anos.
Policiais civis e do Corpo de Bombeiros de Balsas se deslocaram até onde o avião caiu e isolaram o local até a chegada dos peritos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que deverá ocorrer na manhã de hoje.