O auxiliar penitenciário Ricardo Costa Farias, 24 anos, foi preso nessa quinta-feira (22) ao tentar passar maconha para o interior da Unidade Prisional de Ressocialização de Davinópolis (UPRD), onde era lotado.
Segundo o que foi apurado, Ricardo Costa Farias estava com uma porção de maconha escondida na cueca. A droga seria passada para dois detentos, um deles identificado pelo prenome de Márcio. O outro não teve o nome declinado.
Ricardo Costa Farias foi admitido recentemente após ser aprovado em um seletivo e estava lotado no presídio de Davinópolis. Antes de fazer concurso para o seletivo, ele prestava serviços na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), ainda como terceirizado.
Rodrigo Costa é acadêmico de Letras na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) em Imperatriz. Segundo o delegado Carlos César Andrade, Rodrigo respondia bronca por furto.
Ele foi apresentado na Delegacia Regional de Imperatriz, onde foi autuado por tráfico de droga e associação ao tráfico. Por ironia do destino, Ricardo Costa Farias foi levado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Davinópolis (UPRD), onde se encontra à disposição da Justiça.
Comentários