Jurcelino de Sousa Sena, auxiliar de agente penitenciário preso

O auxiliar de agente penitenciário identificado por Jurcelino de Sousa Sena, 35 anos, foi preso na noite de segunda-feira (19), por agentes penitenciários da Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz II (UPRI-II) e apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil. 

Jurcelino foi flagrado quando tentava entrar no novo presídio com dois celulares e um carregador, que seriam entregues a presos que estão cumprindo pena naquela casa de custódia.
Jurcelino foi abordado e recebeu voz de prisão dos próprios colegas, e levado imediatamente com os dois celulares e um carregador apreendidos para a Delegacia Regional.  
Ele trabalha na unidade prisional há nove meses e já vinha sendo monitorado em razão de suspeitas contra ele.
Na mochila de Jurcelino, os policiais apreenderam cerca de R$ 950,00 em dinheiro. O delegado regional Eduardo Galvão informou que o dinheiro está vinculado ao caso dos celulares. Por isso foi apreendido e fará parte do inquérito aberto para apurar o caso. 
Jurcelino de Sousa Sena foi indiciado por crime de favorecimento real, tipificado no artigo 349-A, do Código Penal, que prevê pena de 3 meses a 1 ano de prisão. O delegado plantonista Jean Gustavo lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e Jurcelino de Sousa Sena vai responder em liberdade. Mas administrativamente deverá ser interrompido o seu contrato de trabalho por justa causa.