Na manhã dessa quarta-feira (12), autoridades do Judiciário (juíza da Vara de Execuções Penais, Janaína Carvalho), do Ministério Público (promotor de Justiça Domingos Eduardo Silva), da Secretaria da Justiça e da Administração Penitenciária (secretário adjunto, João Bispo Serejo), o gestor da SEJAP em Imperatriz, Walmir Alves, o deputado federal Chiquinho Escórcio e o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar em Imperatriz, Tenente Coronel Edeilson Carvalho, visitaram as obras da CCPJ e do novo presídio.
O secretário adjunto Bispo Serejo informou a O PROGRESSO que as obras de construção de 20 novas celas na Central de Custódia de Presos de Justiça de Imperatriz ficarão prontas até o fim deste mês.
Depois de prontas essas novas celas, a CCPJ terá mais 160 vagas, passando para 270 o total da capacidade do presídio, o mais velho da região tocantina. Esse novo anexo, além das novas celas, terá alojamentos para os policiais militares que trabalharão principalmente nas torres (guaritas), além de salas íntimas e local para oficinas. As novas celas estão sendo construídas obedecendo ao que foi determinado pela Justiça e o Ministério Público.
Bispo Serejo informou também que todos os detentos que estão na Delegacia Regional serão transferidos para a Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) depois que as obras estiverem finalizadas.
“Vamos desativar a Delegacia Regional, que ficará apenas para prisões correcionais, onde os detentos ficarão apenas até serem autuados em flagrante delito, se for o caso”, disse Bispo Serejo.
Depois de visitar as obras da CCPJ, a comitiva, acompanhada da imprensa, foi para onde está sendo erguido o novo presídio. Dessa vez, o que pôde ser visto é que as obras já estão adiantadas e o novo presídio, que está sendo construído para comportar 240 detentos, deverá ser inaugurado até o fim do ano.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14503
Autoridades visitam obras da CCPJ e novo presídio
As 20 celas da CCPJ deverão ser inauguradas até o fim deste mês
Comentários