Jean Claude dos Reis Apinajé será ouvido ainda este mês

A continuação da audiência de instrução do policial militar Jean Claude dos Reis Apinajé, que estava marcada para essa segunda-feira (5), foi adiada a pedido do advogado de defesa. O PROGRESSO apurou que o pedido foi em função de que ele (o advogado) tinha outra audiência no mesmo horário, também nessa segunda-feira, em outra Vara Criminal.

O juiz Adolfo Pires da Fonseca Neto, titular da Vara da Família, informou que, na verdade, essa audiência de instrução do policial militar Jean Claude dos Reis Apinajé é a continuação da que foi realizada, tendo em vista que ele ainda não foi ouvido. “Devido ao grande número de testemunhas arroladas pela defesa, não foi possível ouvi-lo naquela ocasião. Vamos fazê-lo agora”, disse o magistrado.
O policial militar será ouvido em data que ainda será definida pelo magistrado, mas será ainda este mês.
Jean Claude dos Reis Apinajé é acusado de ter assassinado a tiros o cinegrafista José de Ribamar Carvalho Filho, em novembro do ano passado. Ele foi preso e autuado em flagrante delito, passou alguns meses no quartal do comando geral em São Luís, mas por ordem da justiça, foi colocado em liberdade. No mês passado, foi novamente preso por solicitação do Ministério Público, tendo em vista que ele vinha ameaçando testemunhas, entre elas as filhas da vítima.