A audiência de instrução e julgamento de Gessé Leite Filho, a segunda de uma série de quatro que serão realizadas, mais uma vez foi adiada. Foi a segunda vez, em menos de um mês, que isso aconteceu. A audiência ocorreria na manhã dessa quarta-feira (10), ocasião em que seriam ouvidos o empresário Gessé Sabino Leite Filho e testemunhas arroladas no processo.
O acusado chegou a ser levado da Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz para as dependências do Fórum de Justiça Ministro Henrique de La Rocque Almeida. O pedido de adiamento, segundo a secretaria da 3ª Vara Criminal de Imperatriz, partiu dos advogados de defesa. Na primeira vez que a audiência foi adiada, os advogados de defesa também foram os protagonistas. Eles deixaram o gabinete da 3ª Vara alegando atraso do juiz Weliton Carvalho, que estava respondendo por outra vara e se atrasou em 30 minutos.
A data para uma nova audiência ainda será anunciada pelo juiz Weliton Carvalho. Mas isso somente deverá acontecer quando ele retornar das férias.
Denunciado pelo Ministério Público por três tentativas de homicídio, Gessé Filho também teve em seu desfavor um pedido da Promotoria de Justiça para que o processo seja levado ao tribunal do júri popular.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14751
Comentários