Davi Costa Martins e Wanderson Baldez foram condenados

Foram condenados pela Justiça Federal os acusados do assassinato do delegado federal Davi Farias de Aragão. O crime aconteceu no dia 5 de maio do ano passado, enquanto ele celebrava o aniversário de 5 anos da filha em uma residência no bairro Araçagi, em São José de Ribamar.

O juiz da 2ª Vara Criminal da Justiça Federal, Magno Linhares, condenou Davi Costa Martins a 32 anos e seis meses de prisão, em regime fechado. Também foi condenado pelo mesmo crime Wanderson de Morais Baldez. A pena foi fixada em 31 anos e dez meses de prisão, também em regime fechado.
Os dois condenados estão presos há oito meses no complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde vão cumprir o restante da pena.
No dia do crime, houve luta corporal com os criminosos, que atingiram o delegado Davi Aragão com golpes de faca no abdômen e disparos de arma. Os familiares socorreram Davi e o levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araçagi e, posteriormente, a um hospital particular, mas ele já havia morrido quando chegou ao local.