O assassino confesso do jovem Marcelo Pires Silva, 18 anos, crime ocorrido na madrugada do último sábado (25), Josival Ferreira Lira, 20 anos, que havia se entregado à polícia no início da tarde do mesmo dia, foi colocado em liberdade.
Mesmo tendo confessado o crime, Josival Ferreira de Lira ficou só um dia preso. A decisão de colocá-lo em liberdade foi do juiz substituto da 4ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz, Marcelo Testa Baldochi.
Segundo o juiz, não houve provas suficientes para manter a prisão preventiva do acusado e assassino confesso, Josival Ferreira Lira. A decisão que concedeu liberdade provisória a Josival foi divulgada por volta de 16 horas, do último domingo (26).
“Não consta nos autos qualquer elemento que o indivíduo estivesse preso. E nesse pedido de prisão preventiva não consta satisfeitos os elementos necessários para a mesma, qual seja: há de fato indícios de autoria e materialidade que serão comprovados com o exame cadavérico. Ficou incomprovado que esse elemento coloque em risco a sociedade e coloque em cheque a aplicação da lei penal”, afirmou o juiz.
O crime aconteceu na madrugada de sábado (25) no cruzamento da rua Tancredo Neves com Leste Oeste, na Cafeteira. Marcelo foi espancado e apedrejado até a morte.
Josival confessou o crime e disse que matou Marcelo, porque ele estava assediando a sua esposa. O crime foi tipificado como passional e essa foi a linha seguida pela autoridade policial de plantão, Kelly Kioka, uma das delegadas da equipe da Delegacia Especial de Amparo a Mulher (DEAM).
Josival se entregou à polícia depois de sentir-se acuado, e agora colocado em liberdade provisória teme pela sua vida.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14916
Assassino confesso de Marcelo Pires é colocado em liberdade
Josival Ferreira Lira se entregou à polícia por se sentir acuado e agora teme pela sua vida
Comentários