Em Imperatriz, por volta de 1h30 da madrugada de domingo (15), foi assassinado Márcio Silva Almeida, 32 anos, que era morador da Rua Finlândia, Vila Cafeteira. O assassinato de Márcio Silva, que também era conhecido por “Márcio Capeta”, aconteceu na Rua Tiradentes, bairro Vila Nova, quando ele trafegava em uma bicicleta.
Segundo a Polícia Militar, os autores do crime foram dois homens que chegaram ao local em um Palio azul escuro. O condutor emparelhou o carro na bicicleta e o que se encontrava do lado do carona efetuou vários disparos contra “Márcio Capeta”, que teve morte instantânea. A bicicleta ficou por cima dele.
Os cartuchos recolhidos no local, segundo a Polícia Militar, são de pistola calibre 380.
De acordo com a Polícia Civil, “Márcio Capeta” era muito conhecido no submundo do crime. Já esteve na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), de onde conseguiu fugir em dezembro de 2001. Na ocasião, o Policial Civil Caldas foi feito refém. “Márcio Capeta” foi recapturado três meses depois. Antes de ser levado para a CCPJ em 2000, ele já havia passado por lá em duas oportunidades, em 1999. Em setembro de 2003, foi colocado em liberdade por alvará de soltura do juiz da Comarca de Açailândia, Edilson Caridade. Em dezembro de 2003, foi novamente preso em cumprimento de três mandados de prisão. Um deles, por homicídio duplamente qualificado com agravante de ter sido por emboscada. Além desses, “Márcio Capeta” era acusado de outros crimes.

João Lisboa

Em João Lisboa, distante 12 km de Imperatriz, por volta de 15h50 do último sábado (14), foi assassinado a golpes de faca Jhonata Milhomem Lima, 21 anos.
Segundo informações contidas no relatório de plantão, Jhonata estava no Bar Asa Branca quando chegou Jaciel Silva Bandeira, vulgo “Moinho”. Segundo informações, “Moinho”, que parecia estar sob efeito de droga, sem motivo aparente, desferiu várias facadas em Jhonata, que teve morte instantânea.
A Polícia Militar agiu rápido e conseguiu prender “Moinho”, que já havia se evadido do bar. Ele foi trazido para o Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, onde foi autuado em flagrante delito pelo delegado de plantão por homicídio duplamente qualificado.

Senador La Rocque

Nesse domingo (15), em Senador La Rocque, um homicídio quebrou a calmaria do município, por volta do fim da noite.
A vítima foi Antonio Ivan Paulo Vasconcelos, 22 anos, que foi assassinado com vários disparos de arma de fogo efetuados por dois homens que se encontravam em uma motocicleta, cujas características não foram informadas.
A Polícia ainda não tem caminho que possa levá-la aos matadores.