Os crimes de homicídios dobraram em Imperatriz neste mês de abril em relação ao mês passado. Em todo o mês de março, foram cinco homicídios, enquanto que até ontem já tinham sido registrados nove, quando ainda estão faltando três dias para acabar o mês.
Os nove homicídios ocorridos neste mês de abril, segundo a Polícia Militar, foram perpetrados tendo como motivação o submundo das drogas. Praticamente todas as vítimas tinham envolvimento com droga. Ou eram usuários ou vendedores de drogas que tinham contraído débitos com traficantes e, por isso, foi aplicado o código de honra do tráfico, que é a morte através de assassinatos, todos covardes, ou seja, sem que a vítima tenha qualquer chance de defesa e normalmente feitos por pistoleiros de aluguel.
Do mês de janeiro até agora, 29 homicídios já foram registrados em Imperatriz. A maioria das vítimas foram abatidas através de arma de fogo. Em segundo lugar vem a arma branca.
O Tenente Coronel Edeilson Carvalho, comandante do 3º BPM, e o delegado regional Assis Ramos informaram a O PROGRESSO que é por isso que as operações visando o combate implacável ao tráfico de droga em Imperatriz serão cada vez mais intensificadas.