Corpo de Lucas Oliveira Barros na porta da casa dele

O ano de 2016 iniciou violento em Imperatriz no que se refere a assassinatos, pois já foram registrados quatro neste mês de janeiro, em apenas cinco dias. Em todo o mesmo mês de 2015, ocorreram justamente quatro assassinatos.

A vítima, desta feita, foi o jovem Lucas Oliveira Barros, 18 anos, que foi assassinado no fim da noite de terça-feira (5) na Rua Bila Dutra, Boca da Mata, periferia de Imperatriz. Lucas Oliveira foi alvejado com vários tiros de pistola ponto 40 por homens que se encontravam em um veículo, cujas características não foram informadas.
O comandante do 3º BPM, tenente coronel Antonio Markus Lima, informou a O PROGRESSO que Lucas já tinha passagens pela polícia e o crime pode ter sido por envolvimento dele no submundo das drogas.
Segundo informações, Lucas vinha sendo perseguido pelos seus algozes e quando chegou em casa, gritou para a mãe abrir a porta, mas não deu tempo. Os homens que o perseguiam chegaram e o alvejaram com vários tiros. Um deles teria descido do carro e, depois de Lucas já estar caído, desferido outros disparos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda foi acionado, mas ao chegar ao local, constatou que o jovem já estava em óbito. Comunicou o fato ao Instituto Médico Legal (IML) e este, após a perícia, removeu o corpo para aquele instituto, de onde, depois da necropsia, foi liberado para familiares.