Corpo de Jhonny dos Santos Mendes caído na Rua Dom Evaristo Arns

Jhonny dos Santos Mendes, 28 anos, que era morador da Rua Raimundo de Moraes Barros, foi a 12ª vítima de homicídio neste mês de janeiro.
Ele foi assassinado com quatro tiros, na Rua Dom Evaristo Arns, no bairro Bonsucesso, portanto em via pública, fato ocorrido por volta de 2h30 da madrugada desse sábado (28). Segundo informações, os suspeitos de serem os autores do assassinato de Jhonny dos Santos são dois indivíduos que se encontravam em uma motocicleta Honda BIZ, de cor preta. No local do crime ficaram um capacete e as sandálias da vítima, o que indica que possivelmente ela vinha sendo perseguida pelos seus algozes, até ser alcançada e fuzilada com quatro tiros, que definiram sua morte instantânea.
Moradores do local informaram à Polícia Militar que ouviram quatro disparos de arma de fogo e barulho da motocicleta se afastando. A PM realizou as primeiras diligências para tentar localizar e prender os assassinos. Testemunhas afirmaram que a vítima estava bebendo em um bar na Avenida Industrial, nas proximidades do antigo “Ponto X”.
De acordo com informações do próprio pai de Jhonny dos Santos Mendes, ele estava respondendo processo por roubo em liberdade, como também era viciado em droga.
Jhonny dos Santos foi preso no dia 11 de janeiro acusado de roubo de moto. A motocicleta que ele teria roubado em dezembro do ano passado, em companhia de um menor, foi encontrada só a carcaça em uma lagoa no local conhecido por “Quinta do Jacó”.
O caso foi registrado no Plantão Central da 10ª Delegacia de Regional de Imperatriz e amanhã será repassado para a Delegacia do 2º Distrito, onde será aberto inquérito para elucidar o crime, que pode ter como primeira linha de investigação acerto de contas ou vingança.
O corpo de Jhonny foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), de onde foi liberado para familiares.