Os imperatrizenses já estão até se acostumando com os assaltos, que viraram rotina na segunda maior cidade do Maranhão. Há empresários na cidade que já colocam uma certa quantia em determinado lugar em seu estabelecimento comercial destinada aos ladrões.
Mas, ironias à parte, o certo é que os órgãos de segurança da cidade precisam idealizar uma maneira de coibir os assaltos em Imperatriz, os quais nos últimos dois anos viraram rotina na cidade.
Os assaltos estão acontecendo em Imperatriz todos os dias da semana e em plena luz do dia, como aconteceu nessa terça-feira (13) com o empresário Rildo Guerra e esposa, que foram assaltados no centro da cidade.
Segundo Rildo, ele e a esposa estavam chegando na casa do sogro dele, localizada na Rua Benjamin Constant, próximo à Aged, depois de terem sacado R$ 5.050,00 no Banco Itaú, quando foram surpreendidos por dois elementos em uma motocicleta Honda Titan, cor preta. Armados com revólveres, os dois roubaram o celular do empresário e a bolsa a tiracolo que a esposa dele portava, onde se encontravam os R$ 5 mil que tinham acabado de sacar. Os bandidos os seguiram desde a agência bancária e fizeram a ‘saidinha’.
O ex-vereador Adhemar Freitas, que chegava em casa no momento, também foi ameaçado pelos bandidos, que fugiram em seguida, tomando rumo ignorado.
Esses assaltantes da moto Honda Titan preta vêm aterrorizando a cidade, com assaltos não só no centro, como também nos bairros centrais e da periferia. Existem várias ocorrências, cujas características da moto usada nos assaltos é da mesma usada pelos bandidos no assalto de ontem ao empresário Rildo Guerra e sua esposa. O empresário registrou ocorrência na Delegacia Regional.
A Polícia Militar vem realizando operações de abordagens em pontos estratégicos de Imperatriz, mas isso não tem surtido efeito no sentido de chegar a esses bandidos.
Ontem foram registradas cinco ocorrências denunciando assaltos e as características dos autores e da moto usada são as mesmas da dupla que assaltou Rildo Guerra.
Comentários