As informações são do Sindicato dos Bancários do Estado do Maranhão. As ocorrências de assaltos e explosões de caixas eletrônicos em agências bancárias no estado aumentaram 26% em 2014 em relação ao mesmo período de 2013. No ano passado, foram registrados 75 casos, enquanto que no mesmo período de 2013 foram 55.
Em todo o Maranhão, no ano passado, houve 19 assaltos, 45 arrombamentos e 11 saidinhas bancárias. Esses dados não incluem as tentativas de assaltos, arrombamentos e saidinhas, que em 2014 foram registrados 18 casos.
Na Região Tocantina, houve apenas um assalto a banco, ocorrido em Estreito, distante 125 km de Imperatriz. Já arrombamentos de caixas eletrônicos, foram 10 ocorrências de janeiro a dezembro. Nesse período, não houve saidinhas bancárias, e duas tentativas de assaltos foram registradas. Uma em Imperatriz e outra em Açailândia.
Em João Lisboa, foram registradas em 2014 três ocorrências de arrombamento de caixas eletrônicos. A agência do Banco do Brasil naquela cidade sofreu dois casos e o Bradesco um. Por isso, foi a cidade com maior número de ocorrências. Davinópolis vem em segundo, com dois casos.
Comentários