A ordem do dia em Imperatriz é a onda de assaltos que vem assolando a cidade nos últimos meses. A maioria é praticada por menores, que estão usando motocicletas, várias delas roubadas, para chegar aos locais escolhidos para a prática do crime.
Nessa quarta-feira, três assaltos durante o dia foram registrados. Um deles a uma locadora de vídeos localizada na Rua Tupinambá, no Mercadinho. Na fuga, os dois menores não conseguiram ligar a motocicleta e, diante da presença da Polícia Militar, fugiram. O veículo foi apresentado na Delegacia Regional e será restituída ao legítimo proprietário.
Dois elementos, com características de serem menores de idade, roubaram da locadora um aparelho de videogame com os filmes. Os dois chegaram ao local na Traxx, cor vermelha, placa OIX-4108, que tinha sido roubada no dia 18 de novembro de 2013. Segundo o dono do veículo, ele trafegava pela Rua do Arame, Vilinha, quando foi abordado pelos elementos, que o ameaçaram e roubaram a motocicleta.
Um aposentado foi assaltado ontem. Os elementos, também com características de serem menores, foram os autores do roubo. Uma mercearia foi assaltada ontem no Santa Rita e os acusados do roubo têm características de serem menores de idade. O valor levado da mercearia não foi informado.
Na tarde de terça-feira, uma mulher sacou R$ 10 mil de uma agência bancária de Imperatriz. Ao sair da agência, ela foi vítima do golpe do envelope, aplicado por dois homens, que roubaram a bolsa onde se encontravam os R$ 10 mil e todos os documentos pessoais, inclusive de uma motocicleta.