Assaltos a residências continuam em Imperatriz, o que vem deixando as pessoas apreensivas e vivendo a expectativa de que possam ser as próximas vítimas.
Somente no último fim de semana, que foi prolongado em função do feriado de finados, na sexta-feira (2), ocorreram dois casos, sendo um no bairro Juçara e outro no Jardim São Luís. Com esses casos, já chegam a sete em vinte dias.
Num desses casos, a vítima foi o biomédico Absay Macedo Rocha, de 55 anos.
Segundo Absay, quando chegava em casa na última sexta-feira (2), por volta de 17 horas, foi abordado por dois elementos armados que entraram com ele na sua residência.
Os elementos colocaram o biomédico e seus familiares em um quarto e trancaram a porta. Em seguida, fizeram um limpa na casa.
Roubaram dois veículos, sendo um Fiat Siena, cor vermelha, placa HQC-4894 Imperatriz, e uma caminhonete S/10 cor branca, cabine dupla, placa ONZ-2609 Imperatriz; três televisores LCD, joias avaliadas em R$ 55 mil; uma bolsa feminina com documentos pessoais, cartões de crédito, celulares, malas e mochilas com roupas e um talonário de cheques.
Segundo a vítima, os bandidos se comunicavam a todo momento com outros comparsas que davam apoio logístico e estavam do lado de fora para qualquer eventualidade, como a chegada da polícia, por exemplo.
Dos dois veículos levados pelos bandidos, foi recuperado o Fiat Siena, que é de propriedade da filha do biomédico.  Quanto à caminhonete S/10, até o início da noite dessa segunda-feira ainda não tinha sido recuperada.
O outro caso de invasão de residências, nesse fim de semana, aconteceu no Jardim São Luís, no último sábado.
A vítima teve a residência invadida por dois bandidos, que quebraram o muro para entrar na casa. Sob ameaça, a vítima teve de entregar aos dois indivíduos R$ 20 mil, que seriam parte do valor da venda de gado.
Os assaltos a residências viraram rotina em Imperatriz, sem que a polícia ainda tenha chegado ao fio da meada.