Um assalto ocorrido na manhã desse sábado, 1º de fevereiro, na Ótica Ernani Ferraz, localizada na Rua Paraíba, entre João Lisboa e Avenida Getúlio Vargas, no centro de Imperatriz, deixou o saldo de duas pessoas feridas.
Segundo a Polícia Militar, dois indivíduos chegaram em uma motocicleta, modelo Honda Titan, cor preta, e o que estava na garupa anunciou o assalto, sob ameaça de um revólver.
Após recolher alguns produtos e todo o dinheiro do caixa, cerca de R$ 617,00, o indivíduo, que é menor de 15 anos, de iniciais R.L.M., foi surpreendido com a reação do gerente da loja, Alexandre de Oliveira, 29 anos. Os dois se engalfinharam e o gerente pegou um pedaço do vidro da vitrine que quebrou durante a luta e golpeou o assaltante no abdômen e na axila direita.
Durante a refrega, o gerente Alexandre Costa foi alvejado de raspão próximo à boca e no peito direito. Foi levado para o Socorrão e medicado. No início da tarde ele prestou depoimento à delegada Kelly Kioca, autoridade policial de plantão durante o dia de ontem.
Quanto ao assaltante R.L.M., que também foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ainda se encontra no Socorrão, em observação. Ele está sob a custódia da Polícia Militar e quando receber alta, será apresentado na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), onde serão lavrados os procedimentos que o caso requer. O comparsa de R.L.M., que pilotava a motocicleta usada no assalto, está sendo procurado pela polícia.
Com o menor, foram recuperados R$ 617,00 que tinham sido roubados da ótica. No que se refere ao revólver usado no assalto, segundo informações, uma pessoa pegou a arma, retirou a munição, colocou no bolso e saiu do local. Ninguém, nem mesmo a polícia, sabe quem é essa pessoa.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14945
Assalto a ótica deixa duas pessoas feridas
O gerente da loja, Alexandre Costa de Oliveira, e um dos assaltantes, menor de 15 anos, ficaram feridos
Comentários