Assaltante Paulo Barbosa de Oliveira está no Socorrão e será levado para a delegacia
Policial civil Flávio Teixeira foi baleado de raspão
Revólver calibre 38 apreendido com o bandido, três cartuchos deflagrados e dois intactos e o notebook recuperado

A ação criminosa, que contou com dois assaltantes, aconteceu por volta de 15h30, na loja Micro Celulares, localizada na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, entre Sousa Lima e Amazonas, no centro. O endereço fica a cerca de 200 metros da Delegacia Regional de Polícia Civil, que fica na Rua Sousa Lima, entre João Lisboa e Antonio de Miranda.

Os dois bandidos chegaram ao local em uma motocicleta Honda Titan. Um entrou na loja e o outro ficou dando cobertura do lado de fora. O bandido que entrou na loja, identificado por Paulo Barbosa de Oliveira, 19 anos, morador da Rua Henrique Dias, Vila Nova, abordou o policial civil Flávio Pereira Teixeira e mandou que ele entregasse a carteira. O policial negou a entrega, porque na carteira estavam todos os seus documentos, inclusive a carteira funcional de policial. O bandido, então, foi para outro local na loja, onde haviam outros clientes, e roubou celulares e dinheiro, além de um notebook do estabelecimento comercial. Quando retornava, o policial já tinha sacado a pistola, ocasião em que houve troca de tiros.
O policial civil Flávio Teixeira levou um tiro de raspão na perna esquerda e o assaltante Paulo Barbosa de Oliveira, de 19 anos, foi alvejado na perna direita, fraturando o fêmur. O policial disse que fez dois disparos contra Paulo no revide, pois ao perceber que ele estava empunhando a pistola, atirou primeiro. O outro tiro acertou o notebook e varou o equipamento, o que pode ter livrado o bandido da morte.
A Polícia Militar foi acionada, cercou a área e interditou a Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa por cerca de uma hora.
O assaltante que estava pilotando a motocicleta, o qual já foi identificado, fugiu e está sendo procurado.
Paulo Barbosa de Oliveira foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), cuja equipe fez os primeiros socorros ainda no interior da loja e levou o assaltante para o Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, onde foi submetido a uma cirurgia e se encontra em observação. O policial civil Flávio Teixeira foi medicado e já recebeu alta.
Com o bandido, foi apreendido um revólver calibre 38 com três cartuchos deflagrados e dois intactos.
O comandante do 3º BPM, Ilmar Lima Gomes, que esteve pessoalmente na ocorrência, disse que a Polícia Militar está atenta e que tem feito ações na tentativa de tirar assaltantes de circulação. “Vamos mapear todos esses elementos”, disse.
O tenente coronel Ilmar Lima fez um desabafo. Ele disse que a polícia precisa ter apoio do judiciário. “Sabemos que a legislação é muito branda. A gente prende bandidos todos os dias nas ruas e, infelizmente, a legislação que tem em nosso país beneficia esses elementos, pois 99% são reincidentes no crime”, desabafou.