Um dos assaltantes morto em confronto com a PM
Toyota Etios usado pelos bandidos no assalto e abandonado na zona rural

Na manhã dessa sexta-feira (15), cerca de cinco homens armados assaltaram uma agência do Bradesco na cidade de Mata Roma, no interior do estado, na região do Baixo Parnaíba. Após a fuga dos criminosos, a polícia iniciou uma perseguição e acabou matando um dos suspeitos de participar do bando.

Segundo informações de populares, os criminosos chegaram ao banco fortemente armados e fizeram o assalto. O segurança do Bradesco ainda trocou tiros com os criminosos, mas os bandidos acabaram fugindo em direção à zona rural, levando o gerente da agência como refém. O gerente foi liberado minutos depois, e os bandidos continuaram fugindo por uma estrada de chão.
Logo em seguida, a Polícia Militar iniciou uma perseguição e localizou o grupo nas proximidades do rio Estrela, em Mata Roma. Iniciou-se um confronto entre policiais e assaltantes, o que resultou na morte de um dos suspeitos.
De acordo com populares, o corpo do suspeito, identificado apenas como “Fulô”, já está na cidade de Anapurus. Há informações extraoficiais de que ele seria morador de São Luís.
Vários policiais e uma equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA) já estão na região para ajudar os policiais do 16º Batalhão da Polícia Militar a capturar o restante do bando.
Municípios atacados em 2016 - Na lista de cidades atacadas neste ano estão: Alto Alegre do Pindaré, Igarapé Grande, Bacuri, Maracaçumé, Icatu, Grajaú, Alcântara, Paulo Ramos, Paraibano, Araguanã, Duque Bacelar, Tufilândia, Peri Mirim, Colinas, Nova Olinda do Maranhão, Santa Luzia do Tide, Imperatriz e agora Mata Roma.
Em Imperatriz, a Polícia Civil está investigando o arrombamento da agência do Banco do Brasil, Praça de Fátima, localizada na Rua Benedito Leite com Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa.
Os arrombadores não são moradores de rua, como foi ventilado. Foram pessoas que têm conhecimento de causa, pois foram usados maçaricos e as fitas das câmeras de segurança foram retiradas. Até o momento, a Polícia Civil, através da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), ainda não se manifestou sobre o caso.