A ação policial aconteceu nessa sexta-feira (15), por volta de 8 horas, na Rua São José, Parque São José, na área periférica de Imperatriz, região que faz parte da Grande Santa Rita.
Os militares da guarnição de serviços na área foram acionados via CIOPS – Centro Integrado de Polícia e Segurança, tendo em vista que, segundo a denúncia, uma dupla em uma motocicleta Honda Titan, cor vermelha, já tinha feito vários assaltos na área do bairro Nova Imperatriz, roubando celulares.
Os policiais avistaram os dois bandidos quando eles passavam pela Rua São José com Miguel Bauri, no Parque São José. Eles não atenderam aos policiais e empreenderam fuga, ocasião em que começou uma perseguição. Os bandidos reagiram, houve troca de tiros e um deles acabou sendo baleado na perna direita, caindo com a motocicleta.
Os dois foram presos e identificados por Igor Vieira Silva, 21 anos, e Jorge Batista Neto, 19 anos. Este último foi atingido pelo tiro desferido pelos policiais, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, levando-o para o Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão. Depois de medicado, ele foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil. Igor Vieira Silva tem várias passagens pela polícia e inclusive usa uma tornozeleira eletrônica.
Com os dois acusados, os policiais apreenderam sete celulares, todos roubados, um revólver calibre 38 municiado e a motocicleta Honda Titan, cor vermelha, que estava com a placa adulterada, com o uso de uma fita isolante, transformando o número seis em oito, para despistar as vítimas e a polícia.
Os dois foram autuados em flagrante delito pela autoridade policial de plantão, nos termos do artigo 157, § 2º, itens I e II, por roubo qualificado com o concurso de pessoas.
No fim da tarde, eles foram transferidos da carceragem da Delegacia Regional de Polícia Civil para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz-UPRI, antiga CCPJ.
Comentários