Montes Altos – O clima é de insegurança e medo na MA-280, no trecho de Governador Edison Lobão a Montes Altos – 33 km de extensão – depois que uma quadrilha começou a realizar assaltos contra ônibus coletivos, vans e caminhões. Quem utiliza caminhonetes e pick ups, modelos Hilux e Strada, são os mais visados pelos bandidos.
Na sexta-feira (22), o advogado José Garibaldi Ferraz de Sousa, assessor jurídico da Câmara de Montes Altos, teve a caminhonete Hilux, de placas NOS-7307, de cor branca, roubada por três elementos que invadiram a fazenda do pecuarista Aluísio, na região conhecida por “Bacuri da Linha”, em Montes Altos.
Ele relatou na ocorrência registrada na delegacia de Polícia Civil que o bando estava em um Gol, modelo geração quatro, de cor vermelha, e película 100% fumê. “Nós fomos amarrados na fazenda e somente conseguimos nos libertar por volta das 16h45 dessa sexta-feira, 22”, contou.
A ousadia dos bandidos desafia o sistema de segurança pública do Maranhão, principalmente nesse temido trecho da rodovia MA-280, onde já foram vítimas dos assaltos passageiros de ônibus coletivo, vans e caminhões, sem que nenhuma “força-tarefa” seja realizada pelas polícias Civil e Militar.
O prefeito Valdivino Rocha Silva (PV) também teve, no começo deste ano, uma Strada tomada de assalto pelos bandidos que estão aterrorizando os motoristas na MA-280. Dois outros motoristas tiveram caminhonetes Hilux levadas pelos assaltantes nesta rodovia.
Veículos e gados - O roubo de veículos e de gado são grandes desafios nessa região para a polícia, pois recentemente Adriano Barros Torres Macedo, o Pitombeira, teve sua motocicleta Honda Bros tomada de assalto em pleno centro na cidade de Montes Altos.
A situação, considerada fora de controle, também desperta preocupação para o aumento de ocorrência em relação ao roubo de gado. O pecuarista conhecido por Moraes é uma das vítimas do roubo de gado na região.
Comentários