Rafael Domingos dos Santos e Glayson Pereira de Souza tombaram em confronto com os militares

Os assaltantes Rafael Domingos dos Santos, 22 anos; Glayson Pereira de Souza, 31 anos, e o menor J.A.C.S., de 17 anos, foram mortos, na manhã dessa sexta-feira (10), em confronto com policiais militares na cidade de São João do Paraíso, distante 145 km de Imperatriz, na região de Porto Franco.

Os três bandidos fizeram assalto na sede de uma fazenda, localizada na entrada da cidade de São João do Paraíso, na noite dessa quinta-feira. Das pessoas que se encontravam na fazenda, foram roubados joias, dinheiro, celulares e outros objetos. Durante a ação criminosa, os três cortaram o fio do telefone rural, deixando a casa sem comunicação.
Depois de praticarem o assalto e deixarem as pessoas presas em um quarto, os três, como se nada tivesse acontecido, foram para o centro de São João do Paraíso, onde estava acontecendo uma grande festa em comemoração à emancipação política da cidade.
Na manhã dessa sexta-feira, policiais militares, já sabendo que o trio se encontrava na cidade, porque eles foram reconhecidos durante a festa, montaram barreiras na saída de São João do Paraíso, sentido povoado João do Marco e Porto Franco. Todos os veículos que saíam de São do Paraíso eram revistados. Em um deles, um Fiesta branco, que havia sido roubado na noite anterior do vereador Solimar Sousa, da cidade de Buritirana, estavam os três assaltantes, saindo da cidade. Segundo informações, eles receberam os militares a bala, houve o revide e os três tombaram. Eles ainda tentaram furar o bloqueio policial, mas não lograram êxito, ocasião em que houve o confronto.
Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal de Imperatriz. Os corpos de Rafael Domingos dos Santos e do menor J.A.C.S. foram liberados para familiares e transladados para João Lisboa. Já o corpo de Glayson Pereira de Sousa, embora identificado, até o fechamento dessa edição, ainda se encontrava no IML à espera de familiares.