Cerca de 15 a 20 assaltantes invadiram a cidade de Rondon do Pará, no sudeste do estado, na madrugada desta sexta-feira (11). Eles atacaram a tiros a delegacia de Polícia Civil e o quartel da Polícia Militar para impedir a saída de policiais e poder explodir e roubar as agências do Banco do Brasil, Banpará e o Sicredi, correspondente financeiro.
De acordo com o delegado Fausto Bulcão, o crime foi por volta de 2h da madrugada. Durante a ação criminosa, os bandidos chegaram a fazer reféns, mas na fuga não levaram ninguém. A quadrilha deixou vestígios para trás como dinamites, luvas, balaclavas, estojos de munições, dentre outros objetos.
Uma equipe da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) foi para Rondon para iniciar as investigações. Ainda não havia informações sobre os valores roubados.
A Polícia Civil informou ainda que foi solicitada perícia de local de crime e que buscas estavam sendo realizadas pela PM na zona rural do município para onde os criminosos teriam seguido. Equipes da PM e Civil de Marabá foram deslocados para apoio.
A agência de crédito Sicredi confirmou que houve subtração de valores durante o assalto, mas disse que ainda não havia apurado quanto foi levado. Em nota, a empresa informou que a agência ficará fechada para reparos e orientou os associados que se dirijam à agência em Dom Eliseu, a 80 km de Rondon do Pará, ou que utilizem os canais digitais de atendimento.
Comentários