Assaltantes explodiram, na madrugada dessa terça-feira (19), um caixa eletrônico do Bradesco no município de Montes Altos, a 60 km de Imperatriz.
Segundo levantamentos feitos pela Polícia Civil, quatro homens participaram da ação criminosa, a sétima com relação a estouro de caixas eletrônicos em cidades da região tocantina em pouco mais de um mês, a maioria do Bradesco.
O Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão em Imperatriz foi acionado e, sob o comando do delegado Tiago Bardhal, conseguiu interceptar dois suspeitos quando passavam pela barreira policial Alpha I, localizada na BR-010. Quando foram abordados, os dois conduziam o Fiat Pálio, cor bege, placa NFQ-0080 Palmas (TO).
Foi preso apenas Delmir Sousa Mendes. O outro elemento, que se encontrava com ele no carro, conseguiu furar o cerco policial e fugiu para o matagal existente na área próxima à barreira Alpha 1. Os policiais realizaram diligências, mas não conseguiram capturá-lo.
No veículo, os policiais apreenderam uma pistola calibre 380, uma escopeta de repetição calibre 12, munições 380 e cartuchos calibre 12, um colete à prova de balas da Polícia Civil de Tocantins, uma mochila com várias roupas, inclusive camufladas, e mantimentos.
Delmir Sousa Mendes foi conduzido à Delegacia Regional, onde foi autuado em flagrante delito e se encontra à disposição da Justiça.
O Fiat Pálio está em nome de José do Patrocínio Lopes da Silva, 29 anos, que é natural de Duerê, estado de Tocantins, e a Polícia Civil está investigando para saber se ele tem participação no arrombamento do caixa eletrônico.
Segundo a Polícia Civil, os bandidos não conseguiram levar nenhuma quantia dos caixas. As casas vizinhas da agência bancária ficaram danificadas. A tampa do caixa eletrônico que foi estourado passou pela parede e caiu no quarto de uma das casas próximas à agência bancária.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14633
Assaltantes explodem caixa eletrônico em Montes Altos
Um acusado, identificado por Delmir Sousa Mendes, foi preso pela Polícia Militar e autuado em flagrante
Comentários